Pesquise outra noticia:



CONFERÊNCIA DISCUTE OS RUMOS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM PIRACAIA
02/10/2009 - Fonte: Fabiano Polayna



Conferência discute os rumos da Segurança Pública de Piracaia



Nessa última sexta-feira (18) foi realizada nas dependências da sede do Poder Legislativo de Piracaia a 1ª Conferência Regional de Segurança Pública. O evento - que aconteceu por meio do Diretor do Departamento de Segurança, Luiz Celso Léo Padilha - contou com a presença do Comandante Cel. Álvaro Batista Camilo, do presidente da Câmara Silvino Dentista (PSDB), da vereadora Eunice Cabral (PDT), dos vereadores Toninho da Rádio (PDT), Glauco Godoy (PSDB), Dr. José Roberto da Silva "Dedé" (PCdoB), Prof. Wanderley (DEM) e Dr. Luiz Henrique (DEM), da prefeita Fabiane Santiago (PV), do vice-prefeito Dito da Ivone (PV), do deputado federal Roberto Santiago (PV), da diretoria do Conseg de Piracaia, e demais autoridades da região.

Ao fazer o uso da palavra, o presidente da Câmara, Silvino Dentista, afirmou que os vereadores estão preocupados com os índices da criminalidade no município: "Segundo os dados, até a presente data já foram registradas 1573 ocorrências, ou seja, temos uma média de 175 registros por mês, e esse número é alarmante! A Câmara está se mobilizando para minimizar tal situação. Em junho, os vereadores Prof. Wanderley e Dr. Luiz Henrique juntamente com o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) se reuniram com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo em busca de recursos para a nossa cidade. A Câmara também constituiu uma Comissão de Assuntos Relevantes, formada pelos vereadores Edmilson Armellei, Dr. Luiz Henrique e Eunice Cabral, para se discutir a Violência em nosso Município" - afirmou.

Logo após, os vereadores, prefeitos da região, e representantes do Conseg se reuniram com o Comandante para discutirem os rumos da Segurança Pública. Durante a reunião, a vereadora Eunice Cabral (PDT) expôs ao Comandante a falta de efetivo em nossa cidade, o que dificulta o trabalho da Polícia. O Prof. Wanderley também apresentou o índice do tráfico de drogas no município, bem como, o envolvimento de meninas com o tráfico - que por sinal - não são revistadas. Diante disso, o Comandante suscitou orientações aos presentes, sugerindo a implantação de câmeras de monitoramento na cidade, bem como, garantiu um remanejamento de policiais para a região, inclusive policiais femininos.