You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

Projeto de combate a enchentes é aprovado para Piracaia.

Projeto de combate a enchentes é aprovado para Piracaia. -  Piracaia Mais

--2010/08/13
Depois da cobrança do Poder Executivo, junto ao governador do Estado, em uma reunião que aconteceu em 08 de janeiro de 2010, na cidade de Bragança Paulista, projeto é aprovado e verba já está liberada.

Desde que a cidade sofreu com as enchentes no ano de 2009 e inicio de 2010, o Poder Executivo Municipal não deixou por menos, e cobrou providências do governador do estado, em uma reunião em Bragança Paulista.

Na oportunidade da fala ao governador, a prefeita Fabiane Santiago disse que Piracaia é um município que poderá sofrer grandes danos com as cheias, podendo atingir partes de alguns bairros, tais como: Pouso Alegre, Santo Afonso, Vila Sabesp, Jardim Sudô, entre outros pontos, e até mesmo áreas na parte central da cidade, onde famílias residem mais próximas do Rio Cachoeira, que corta o município.
Neste dia - 08 de janeiro de 2010 - a prefeita recebeu, de pronto, uma posição positiva do governador e após isto foram providenciadas as documentações e relatórios que forem entregues em São Paulo.

Na ultima terça-feira, 20 de julho, a prefeita recebeu a informação de que o projeto está aprovado, a verba que vem do FEHIDRO já está liberada e no segundo semestre de 2011, as obras do Rio Cachoeira - contra enchentes - já terão inicio.

Dentro do projeto está incluso, também, a construção de uma ponte de concreto, que irá substituir a ponte de madeira em frente ao espaço da Gruta.

Vale ressaltar que este projeto nasceu há 13 anos, por iniciativa de dois funcionários da SABESP: João Roberto Miranda e o saudoso Milton Negrini.

É um projeto que foi muito defendido na Casa de Leis do município de Piracaia, pelo então vereador Dito da Ivone em concordância e aceitação pelo prefeito da época, o saudoso Eurides Badari, e somente agora irá ser executado.

vagando na net https://www.vagandonanet.com.br/painel/widgets<-->