Melhor prevenir, que castigar!
--2010/09/24
Próximo domingo acontece as Eleições Gerais. Certa vez, o "rei do futebol", Pelé, afirmou que "o brasileiro não sabe votar"! Mas, será que tem como "saber votar"?
Passado algum tempo quem pode garantir que votou corretamente? Afinal, não são poucas as pessoas que votaram com tanta convicção, porém, passados alguns meses que o escolhido está no exercício do cargo, e conclui-se que esta não é a mesma pessoa que recebeu seu voto. Votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento. Vale a pena durante esta semana, procurar entender os projetos e idéias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Seu candidato é sempre presente ou apenas aparece na cidade de quatro em quatro anos? E principalmente, evite os nomes de candidatos envolvidos em escândalos de corrupção ou que não sejam "Ficha Limpa". Lembre-se, não vote em troca de favor. O seu voto vai custar caro. Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato. Escolher mal um governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
Promessas de Campanha
Relembro uma história para ilustrar a importância de bem decidir ao atribuir o voto a alguém! Um político morreu e apresentou-se perante São Pedro. O Santo esclareceu-lhe que teria que passar um dia no paraíso e um dia no inferno, portanto, teria que escolher para onde iria primeiro. Para, ao depois, decidir onde ir morar para sempre! Como são ordens divinas, não há como discordar! Optou em primeiro ir ao paraíso. Foi indicado um elevador do lado direito e ele subiu, subiu, até onde não tinha mais como subir. Desceu do elevador e como esperado era tudo como num belo sonho! Pássaros cantando, pessoas tocando flautas e harpas, outras conversavam amenidades. Só alegria! Tudo na santa paz celestial! O tempo passou rapidamente, e de novo lá estava ele na frente de São Pedro.
Foi indicado um elevador do lado esquerdo e ele desceu, desceu, até onde não teve mais como descer, então o elevador parou e ele saiu. O falecido político ficou espantado e admirado com o que viu, caso não bastasse tudo tão verde, tão bonito, campos de golfe, de futebol, as pessoas se divertindo as pampas! Logo mais, churrasco, bebida, tanta gente bonita, inclusive mulheres lindas! E quase todos seus amigos da antiga vida terrena lá estavam! E o diabo, tão alegre, sorridente, passando-se por gente boa. Quando o viu deu-lhe um tapinha nas costas, e já foi dizendo, ainda bem que você veio! Eu esperava ansioso! Com tudo isso, lógico, o tempo passou rapidamente. Quando deu por si estava novamente perante São Pedro. Agora seria o momento fatal, teria que decidir! Paraíso ou Inferno? Outrora ele não tinha dúvidas, preferiria o paraíso, mas agora, depois de tudo o que viu e sentiu, também não teve dúvidas, com convicção, escolheu o inferno! Tomada a decisão, o falecido político pegou o elevador do lado esquerdo, ao retornar ao inferno, ficou ainda mais surpreso do que na primeira vez! Pois o lugar era o mesmo, entretanto, tudo estava mudado, viu-se num imenso campo de lixo, seus companheiros maltrapilhos, sofrendo maus-tratos por parte do diabo, o qual agora mostrava sua verdadeira face! Receoso, indagou ao diabo o que tinha acontecido para tanta mudança de um dia para o outro! Sarcástico, o diabo respondeu-lhe que ontem ainda estava em campanha, porém, agora já tinha obtido o que queria, o seu voto! Por tudo isso, se a gente não tiver muito cuidado ao votar, vai escolher o inferno para si mesmo e paro todo mundo!
vagando na net https://www.vagandonanet.com.br/painel/widgets<-->