You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

Comprovante de ponto é segurança para o trabalhador

Comprovante de ponto é segurança para o trabalhador -  Piracaia Mais

12-05-2017

O comprovante de registro de ponto do trabalhador é o documento impresso mantém o funcionário informado sobre sua carga de trabalho a cada marcação de ponto.


 

A emissão dos comprovantes é um direito do trabalhador que, por meio deles, pode fazer os devidos controles de suas horas trabalhadas.

 

Em 5 de dezembro de 2013 o Inmetro publicou a Portaria 595 na qual define quais dados devem ser exibidos no comprovante. São impressos os dados necessários para identificar o empregador e o empregado, a data e a hora da marcação, o local de prestação do serviço, a identificação do Registrador Eletrônico de Ponto – REP no qual foi feita a marcação, e o número sequencial de registro. Ao final do comprovante é impressa uma assinatura digital contemplando todos os dados presentes.

 

Condições de armazenamento

Para obter maior durabilidade do comprovante de registro de ponto ele deve ser armazenado em condições ambientais brandas, evitando altas temperaturas e locais úmidos. Também deve ser evitada a exposição a luz ultravioleta ou fluorescente.

 

Para poder controlar de forma eficiente a Sistema Descomplicado desenvolveu um software de tratamento de ponto que funciona com as duas principais marcas de leitores biométricos do mercado que disponibiliza esta tecnologia, LFD (Live Finger Detection), Leitores da Marca Nitgen e Secugen, o sistema é completo e conta com controlar as horas extras, relatórios de conferência de ponto, controle de faltantes, entre outros. Veja mais detalhes do sistema neste link.

vagando na net https://www.vagandonanet.com.br/painel/widgets<-->