You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...




Home office e o controle de horas

28-08-2017
O home office é uma tendência mundial, por conta disso é importante que os empregadores tenham em mente que os trabalhadores que atuam nesse regime têm direitos similares aos daqueles que trabalham alocados na empresa. Se a relação de trabalho for nos moldes da

 

CLT, com o devido registro em carteira, os direitos previdenciários serão os mesmos.

 

O trabalhador acaba ganhando vários benefícios trabalhando em casa fazendo o que gosta, com tempo livre, sem trânsito e sem stress, mais agradável e rentável, pois não terá custos de locomoção até a empresa.

 

Nesse caso, a empresa deve recolher a contribuição previdenciária e o empregado tem direito aos benefícios de auxílio-acidente, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, por tempo de contribuição, idade, entre outros.

 

Para que o trabalhador possa recorrer à Previdência em caso de acidente de trabalho, ele deve provar que o ocorrido aconteceu durante o desempenho das atividades, independentemente do local, e que isso ocasione seu afastamento ou redução de trabalho em caráter temporário e poderá ser afastado pelo INSS.

 

Para poder controlar de forma eficiente a Sistema Descomplicado desenvolveu um software de tratamento de ponto que funciona com as duas principais marcas de leitores biométricos do mercado que disponibiliza esta tecnologia, LFD (Live Finger Detection), Leitores da Marca Nitgen e Secugen, o sistema é completo e conta com controlar as horas extras, relatórios de conferência de ponto, controle de faltantes, entre outros. Veja mais detalhes do sistema neste link.

Vagando na Net