You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...




Controle de intervalos, quanto tempo devo cumprir

14-10-2017

O objetivo principal do intervalo é evitar o desgaste físico e emocional do funcionário durante a jornada de trabalho. O intervalo não é computado nas horas trabalhadas, por isso não é pago.


Se, entretanto, a empresa obrigar o funcionário a trabalhar sem essa parada, ela fica sujeita a multa a partir de 50% sobre o tempo de descanso que a pessoa deixou de ter, aí sim, considerado um valor extra recebido pelo trabalhador.

 

Dependendo da categoria e do contrato de trabalho da empresa, o funcionário tem que cumprir por lei uma determinada jornada de horas por semana. Para uma jornada de 8 horas diárias, o funcionário tem direito a uma hora de almoço – totalizando 9 horas.

 

Para poder controlar de forma eficiente a Sistema Descomplicado desenvolveu um software de tratamento de ponto que funciona com as duas principais marcas de leitores biométricos do mercado que disponibiliza esta tecnologia, LFD (Live Finger Detection), Leitores da Marca Nitgen e Secugen, o sistema é completo e conta com controlar as horas extras, relatórios de conferência de ponto, controle de faltantes, entre outros. Veja mais detalhes do sistema neste link.

Vagando na Net